terça-feira, 14 de junho de 2016

NOVO BAQUE PARA OS RECEPTORES PIRATAS BASEADO EM ANDROID - 13/06/2016




Pois é, mas essa perseguição ou combate aos receptores piratas com Android agora atravessou o mar e veio parar aqui nas Américas.

Por enquanto está lá em cima, no Canadá, que também resolveu colocar a boca no trombone e classificar os dispositivos baseados em Android e que tem portas HDMI para serem ligados à televisores como dispositivos específicos para a pirataria da tv por assinatura e conteúdos de entretenimento em vídeo.

Pois bem, a Corte Federal do Canadá emitiu uma ordem contra os distribuidores de receptores de televisão baseados em Android que já venham configurados com softwares sabidamente utilizados para a pirataria de conteúdos de entretenimento digital.

Um dos aplicativos já marcados pela Justiça do Canadá como efetivamente pirateador de tv e conteúdos de cinema é o Kodi e os seus complementos sabidamente voltados à prática ilegal de prejudicar os detentores de direitos autorais.

Desta maneira, qualquer dispositivo multimídia com firmware Android que tenha o Kodi está terminantemente proibido de ser vendido no Canadá.

E não é “apenas só isso”, os receptores, dongles e Mini Pcs Android que tenhma softwares que permitam o intercâmbio de arquivos via P2P também estão proibidos no país e diversos outros softwares desenvolvidos para receber e reproduzir conteúdos protegidos por direitos autorais sem a autorização legal de quem tem o direito também devem ser proibidos no Canadá.

A justiça do Canadá também já determinou o fechamento de diversas empresas que vendiam os receptores piratas com Android no país, entre elas TVBOX.NET, My Electronics, Android Bros Inc. e MTLFreeTV que vinham sendo investigadas desde abril de 2015 e que anunciavam seus receptores como uma forma de evitar pagar pelos conteúdos das operadoras de tv por assinatura e filmes protegidos por direitos autorais.

Como sempre o pedido de proibição dos receptores piratas com Android no Canadá foi feito pelas operadoras de tv por assinatura no país sob a alegação de que após o advento deste tipo de receptor e dongle de tv baseados em Android elas vem perdendo cada vez mais rápido os seus assinantes, fator este que vem ocorrendo em todo o mundo.

A proibição de venda dos receptores e o fechamento das empresas que vendem este tipo de receptor pirata por enquanto é uma medida cautelar, mas em breve será votado em juízo a proibição definitiva no país.
Se a moda chegar por aqui restarão poucos dispositivos que poderão ser vendidos com firmware Android e nenhum deles será mini pcs android ou coisas do tipo.